Lifting de Coxas

A região medial das coxas é um local que acumula gordura com facilidade, podendo estar associada à flacidez de pele. As causas são genéticas, grandes perdas de peso e envelhecimento da pele.


As pacientes procuram o cirurgião plástico referindo que ao caminhar têm assaduras e uma flacidez exacerbada na região medial das coxas. O tratamento pode ser apenas lipoaspiração, se houver apenas excesso de gordura localizada, porém, se houver excesso e flacidez de pele, é necessário associar lipoaspiração e retirada da pele excedente.

PROCEDIMENTO CIRÚRGICO

Anestesia utilizados são: peridural ou anestesia geral. As incisões e cicatrizes variam dependendo da quantidade de pele excedente, podendo localizar-se apenas na virilha ou estendendo-se para a a região medial da coxa, podendo chegar até o joelho.

PÓS-OPERATÓRIO

Duração dos resultados: permanentes, mas podem ser alterados caso o paciente tenha ganho de peso.

No pós-operatório geralmente é necessário o uso de malha elástica compressiva e dependendo do seu cirurgião plástico, drenagem linfática.

Complicações que podem ocorrer: hematomas, infecção, alterações de cicatrização e retorno parcial da flacidez.

RESULTADO

Benefícios: melhora do contorno das coxas, ao caminhar não há mais o atrito entre as coxas, melhora na auto-estima e no bem estar.