Cirurgia Plástica de Abdômen (Abdominoplastia)

A Cirurgia Plástica do abdômen ou abdominoplastia - ou dermolipectomia - é uma intervenção cirúrgica que promove a correção do afastamento muscular (músculos reto abdominais), retira o excesso de pele (flacidez) e o de gordura.
Para resolver esses problemas é feita uma lipoaspiração, além da retirada de pele e da sutura da musculatura.


Pode haver situações em que a pele encontra-se com elasticidade e sem gordura, mas o que se apresenta é o afastamento muscular, nesse caso, se faz uma minidermolipectomia.

A minidermolipectomia consiste apenas no deslocamento de gordura e na sutura dos músculos retos abdominais, com a retirada de uma pequena quantidade de pele e de gordura. Nesse caso a cicatriz é pequena.

Em outras situações, nas quais há muita gordura e flacidez na pele, pode-se fazer uma lipoaspiração abdominal na região do abdômen e a retirada de pele. Nesse caso, a cicatriz é grande e colocada abaixo da marca do biquíni. Dependendo do grau de flacidez da pele, pode haver necessidade de se refazer o umbigo.

A técnica utilizada para se refazer o umbigo permite que se dê um aspecto natural a ele, deixando a cicatriz quase que totalmente escondida no orifício umbilical.

Nome técnico: Abdominoplastia ou Dermolipectomia
Parte do corpo: abdômen
Idade Recomendada: quando já se decidiu a não ter mais filhos
Anestesia: raqui ou peridural
Duração da Cirurgia: em média 2 horas
Permanência na Clínica: 1 dia
Cicatriz: na altura do abdômen, pode ser escondida sob o biquíni
Pré-Operatório: Exames de laboratório
Pós-Operatório: cinta por 2 meses
Tempo de Recuperação: 2 a 3 semanas
Dica: Evitar tomar sol no local da cicatriz durante três meses.

0 comentários: