Cirurgia Plastica de Palpebras (Blefaroplastia)

Pálpebras

As pálpebras estão localizadas numa das partes mais visíveis do rosto. Qualquer alteração pode mudar o aspecto de toda a face, resultando em semblantes envelhecidos, cansados ou tristes.
A cirurgia plástica para a correção das pálpebras é chamada de Blefaroplastia. É indicada para a correção do excesso de pele, presença de bolsas na pálpebra superior, rugas finas na pálpebra inferior, bolsas e círculos escuros ao redor da pálpebra inferior e queda de pálpebras.

Além do caráter estético, também há um caráter funcional.

Em alguns casos, a pele das pálpebras superiores fica tão flácida que cai em cima do campo visual.

A Cirurgia de Blefaroplastia é feita com anestesia local e sedação. Retira-se o excesso de pele e as bolsas de gordura através de um corte que segue o contorno natural da pálpebra superior e uma pequena incisão abaixo dos cílios na pálpebra inferior. As cicatrizes ficam escondidas sob a prega natural dos olhos e nos cílios.

A cirurgia de blefaroplastia é rápida e os resultados causam uma melhora considerável na aparência, conferindo um aspecto mais jovial. A cirurgia nas pálpebras é bem delicada , portando você deve escolher um ótimo cirurgiã, desta forma você minimiza os riscos de ficar com uma cicatriz grande visível.

Blefaroplastia

Nome técnico: Blefaroplastia estética
Parte do corpo: pálpebras
Idade recomendada: a partir dos 40 anos
Anestesia: local (na maioria dos casos)
Duração da cirurgia: em média 1 hora e meia
Permanência na clínica: curta - 4 a 8 horas
Cicatriz: nenhuma cicatriz visível
Pré-operatório: Exames de laboratórios e arquivo fotográfico - exames oftalmológicos se necessário
Pós-operatório: curativo durante 2 a 3 horas e uso de colírio para proteger o olho
Tempo de recuperação: 8 dias

Um olhar sensual contribui em qualquer conquista. Mas é exatamente ao redor dos olhos que começam a surgir os primeiros sinais do tempo: aquelas "ruguinhas" que insistem em aparecer quando franzimos os olhos. Para resolver este problema diversas pessoas recorrem à blefaroplastia, ou seja, à cirurgia plástica das pálpebras. Esta solução é muito procurada por quem já completou 40 anos e sente que uma cirurgia pode ajudar a transmitir mais harmonia ao rosto.

A operação é relativamente simples, dura em média uma hora e meia e pode ser realizada com anestesia local. Existem, atualmente, dois tipos de cirurgia nas pálpebras. Uma é para as pálpebras superiores, onde o excesso de pele é retirado, assim como a gordura, sendo que a incisão fica escondida sob uma prega natural. E a outra é para as pálpebras inferiores, em que a incisão efetuada na base dos cílios é praticamente invisível. A permanência na clínica é curta, cerca de 4 a 8 horas. Depois da operação, um curativo é mantido durante 2 ou 3 horas. Ao chegar em casa, a paciente deve tomar ainda alguns cuidados como usar um colírio específico, sair sempre de óculos escuros e evitar tomar sol durante um determinado período. O uso de compressas frias também ajuda bastante neste período de recuperação. Depois de 8 dias você já irá perceber uma diferença sutil, mas marcante, ao redor dos olhos. E após a terceira semana você estará pronta para encarar qualquer olhar sedutor de frente, sem receios!

0 comentários: