Diminuir Tamanho Seios

Mamoplastia

Nome técnico: Mastoplastia Redutora
Parte do corpo: seios - hipertrofia mamária
Idade recomendada: a partir dos 15 anos
Anestesia: local (na maioria dos casos)
Duração da cirurgia: em média 2 horas
Permanência na clínica: média de 8 a 24 horas
Cicatriz: em forma de T invertido ou L ou I
Pré-operatório: exames de laboratório e arquivo fotográfico e radiográfico (mamografia)
Pós-operatório: curativo durante 24 horas e o uso de sutiã próprio durante dois meses (durante o dia e a noite).


Embora os seios grandes estejam na moda, as pessoas que sofrem de hipertrofia mamária (tem seios maiores do que o normal) também não estão satisfeitas com sua aparência. Afinal, sofrem constantes problemas de coluna e, não raro, sentem-se constrangidas até em usar biquínis ou blusas justas que exponham essa parte do corpo. A Mamoplastia Redutora (Cirurgia Plástica Mamoplastia de redução de seios/ redução mamária) é a mais procurada pelas mulheres, contrariando a idéia de que apenas quem coloca prótese de silicone nos seios passa por uma cirurgia plástica.

A intervenção pode ser realizada a partir dos 15 anos, quando o desenvolvimento já atingiu seu estado máximo. A cirurgia é simples e dura em média duas horas. Entre as técnicas mais usadas para reduzir o volume dos seios está a chamada cirurgia do "T invertido". Criada pelo famoso cirurgião Ivo Pitanguy, essa técnica envolve um corte em volta da aréola, um corte no sulco mamário e um outro que liga os dois primeiros.

O resultado é uma cicatriz no formato de um "T" invertido. Outras duas técnicas de Mamoplastia são as que deixam cicatrizes nos formatos de "L" e "I". Em todos os casos, o cirurgião tomará o máximo de cuidado para evitar qualquer cicatriz inútil. Depois de um certo tempo, as cicatrizes ganham um aspecto de linha esbranquiçada, muito discreta. A permanência na clínica é de 8 a 24 horas. Os cuidados depois da cirurgia incluem um curativo no local durante 24 horas e o uso de um sutiã modelador durante dois meses, que deve ser usado de dia e de noite. O retorno às atividades normais também é bem rápido. No dia seguinte à cirurgia de Mamoplastia você já poderá tomar banho sozinha; cinco dias depois é possível digitar no computador e após 10 dias você já estará liberada para sair de casa. Os exercícios físicos serão liberados após um mês. Depois do período de recuperação, você já poderá olhar-se no espelho e ver a diferença marcante em seu corpo. Além disso, sua coluna estará mais aliviada, sua vergonha de usar blusas justas terá ido embora, e você poderá comemorar indo à praia com um biquíni bem pequeno. Mamoplastia É ou não uma maravilha?


MAMAS ELEVAÇÃO E FLACIDEZ

Mama Caída

Consiste em uma mama que tem um volume normal, ou pelo menos que satisfaça a paciente, e que tem todo o conjunto caído: a aréola e a mama se sobrepõem ao sulco mamário. São também comuns que outras alterações ocorram simultaneamente, como aréola larga, bico exageradamente grande e alteração no formato dos seios.
Na cirurgia, todas essas alterações são corrigidas e a técnica utilizada variará de caso para caso.
As técnicas de elevação das mamas provocam cicatrizes, pois são necessários cortes para a correção das alterações. Existem 4 tipos de cortes e, portanto, de cicatrizes que podem ser feitas:

a) Em volta do bico do seio;
b) Em volta do bico e verticalmente abaixo do bico;
c) Em "L" - em volta do bico, mais um prolongamento lateral no sulco;
d) Em "T" invertido - em volta do bico, na vertical abaixo do bico e no sulco mamário.

É importante avaliar antecipadamente a cicatrização da paciente, pois cada pessoa tem uma cicatrização própria e é necessário que se tenha, pelo menos, uma idéia de como ficará o resultado final, para se decidir pelo tipo de cirurgia e pelo tipo de corte que se fará.
Nesse procedimento não se tira tecido mamário. Faz-se uma montagem e se fixa a mama. Se houver assimetria, isso também é corrigido, retirando-se tecido mamário do seio maior.

Mama Pequena e Caída

Para esse tipo de alteração utilizam-se as mesmas técnicas cirúrgicas do caso das mamas caídas, e acrescenta-se a colocação da prótese de silicone.
Os critérios de assimetria e de escolha do tipo de prótese também seguem o mesmo raciocínio dos casos anteriores. As cicatrizes também são necessárias para realizar a retirada do excesso de pele.

0 comentários: